22/12/2022 às 10h59min - Atualizada em 22/12/2022 às 10h59min

Agronegócio ganha nova projeção na Cidade Energia

Do plantio à exportação, Macaé concentra grande potencial de desenvolvimento de projetos voltados ao agronegócio.



Do plantio à exportação, Macaé concentra grande potencial de desenvolvimento de projetos voltados ao agronegócio. Com terra em abundância e clima propício à agricultura, a Cidade Energia passa a utilizar a vitrine do petróleo para atrair investimentos voltados a impulsionar à atividade que volta a reunir as famílias tradicionais da cultura da terra.
Nesta semana, o governo inicia o desenvolvimento de um projeto voltado a beneficiar a produção de soja, milho, feijão e outros grãos que colocam Macaé no topo do ranking das cidades produtoras do Estado do Rio de Janeiro.
A proposta, apresentada pelo grupo mineiro Grão de Ouro, pretende tornar Macaé um polo de armazenagem, secagem e ensacamento de grãos, utilizando também dos resíduos da produção em matéria-prima para uma série de outros subprodutos também consumidos pelos agropecuária, mercado pet, entre outros.
“O governo já planeja a construção de uma base de apoio aos produtores de grãos da nossa cidade. E novas ideias ajudam a ampliar a capacidade desta atividade que representa hoje uma parte bem significativa do nosso desenvolvimento”, destacou o prefeito Welberth Rezende.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp