19/12/2022 às 17h06min - Atualizada em 20/12/2022 às 00h02min

Jacaré-de-papo-amarelo faz 'visita' inesperada a moradores de Araruama, no RJ

Animal foi recuperado pela Guarda Ambiental de Saquarema e Corpo de Bombeiros, neste domingo (18), no quintal de uma casa em Praia Seca.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/19/jacare-de-papo-amarelo-faz-visita-inesperada-a-moradores-de-araruama-no-rj.ghtml

Animal foi recuperado pela Guarda Ambiental de Saquarema e Corpo de Bombeiros, neste domingo (18), no quintal de uma casa em Praia Seca. Jacaré-de-papo-amarelo é resgatado em varanda de casa em Araruama, no RJ
Neste domingo (18), uma família de Praia Seca, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, foi surpreendida pela presença de um jacaré no quintal de casa. O caso aconteceu na rua Santo Amaro. O animal foi identificado como da espécie jacaré-de-papo-amarelo.
Esse é o segundo jacaré encontrado em residências nas últimas semanas na região. Em novembro, moradores do bairro Madressilva, em Saquarema, também deram de cara com o réptil no quintal de casa.
Jacaré-de-papo-amarelo foi resgatado em varanda de casa em Araruama, no RJ
Divulgação/Guarda Ambiental de Saquarema
Neste domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h40 para o resgate e solicitou o apoio da Guarda Ambiental de Saquarema para a captura do animal.
Segundo a guarda, o animal era um adulto, media cerca de dois metros de comprimento e, como estava em boas condições de saúde, foi devolvido à natureza na reserva de Massambaba, em Araruama.
Jacaré-de-papo-amarelo foi solto na natureza após ser resgatado em varanda de casa em Araruama
Divulgação/Guarda Ambiental de Saquarema

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/19/jacare-de-papo-amarelo-faz-visita-inesperada-a-moradores-de-araruama-no-rj.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp