18/12/2022 às 19h59min - Atualizada em 19/12/2022 às 00h02min

Da fé à glória: fotos têm reação de torcedora da Argentina agarrada ao 'Santo Diego' na final da Copa

Aproximadamente seis mil argentinos moram no balneário de Búzios, na Região dos Lagos do Rio.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/18/da-fe-a-gloria-fotos-tem-reacao-de-torcedora-da-argentina-agarrada-ao-santo-diego-na-final-da-copa.ghtml

Aproximadamente seis mil argentinos moram no balneário de Búzios, na Região dos Lagos do Rio. A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, possui cerca de seis mil argentinos morando no balneário. Isso significa que aproximadamente 17% dos 35 mil habitantes da cidade, conforme estimativa do IBGE, tiveram muito o que comemorar neste domingo (18), final da Copa do Mundo do Catar, disputada entre Argentina e França.
Mas antes da comemoração, houve muita manifestação de fé, tensão, angústia e vibração na Praça Santos Dumont, onde centenas de pessoas se reuniram para assistir a partida.
E em meio ao azul e branco da torcida, lá estava ela, a argentina Delfina Bertolo, de 18 anos, segurando uma fotografia de Maradona, que se tornou uma espécie de amuleto da sorte, que ela, carinhosamente, chama de "Santo Diego".
A argentina Delfina Bertolo segurou uma fotografia de Maradona, que ela chama de 'Santo Diego', ao longo de toda a partida
Alexandre Kapiche/g1
Até o grito de orgulho pelo tricampeonato na Copa do Mundo foram muitas reações expressadas pela torcedora apaixonada ao longo da partida: expectativa, desespero, introspecção, vibração, tudo isso acompanhado de muita fé, como mostra uma sequência de fotos que registrou os momentos de maior emoção vivenciados por Delfina (Veja fotos acima).
Nas fotos registradas pelo g1, a jovem aparece segurando firme o "Santo Diego". Durante toda a partida, ela se concentrou, vibrou, levantou as mãos para o céu até que, finalmente, após dois tempos de jogo, prorrogação e disputa nos pênaltis, conseguiu jogar para fora o tão esperado grito de vitória da Argentina sobre a França.
A comemoração dos hermanos fez pulsar do coração do balneário. Juntos, inclusive com um brasileiro que até lembra bastante o próprio Maradona no começo de carreira, puderam compartilhar a alegria dessa conquista histórica e, porque não, agradecer ao "Santo Diego" pela tão sonhada e merecida vitória.
Torcedores, em Búzios, com 'Santo Diego' em mãos para dar sorte para a Argentina na final da Copa do Mundo. Entre eles, um brasileiro que lembrou Maradona no começo de carreira
Alexandre Kapiche/g1

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/18/da-fe-a-gloria-fotos-tem-reacao-de-torcedora-da-argentina-agarrada-ao-santo-diego-na-final-da-copa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp