17/12/2022 às 11h32min - Atualizada em 18/12/2022 às 00h02min

Cartões da Moeda Social Saquá começam a ser distribuídos nesta segunda em Saquarema

Cada data do cronograma vai levar em conta a primeira letra do nome do beneficiário inscrito. Os cartões serão carregados a partir de janeiro, sempre no dia 05 de cada mês.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/17/cartoes-da-moeda-social-saqua-comecam-a-ser-distribuidos-nesta-segunda-em-saquarema.ghtml

Cada data do cronograma vai levar em conta a primeira letra do nome do beneficiário inscrito. Os cartões serão carregados a partir de janeiro, sempre no dia 05 de cada mês. Os cartões da Moeda Social Saquá serão distribuídos a partir da próxima segunda-feira (19), conforme primeira letra do nome dos inscritos no programa
Prefeitura de Saquarema/Divulgação
A Prefeitura de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, vai entregar os cartões da Moeda Social Saquá a partir da próxima segunda-feira (19) para os inscritos no programa, levando em consideração a primeira letra do nome, conforme cronograma ao final desta reportagem.
A Prefeitura orienta que os inscritos também fiquem atentos aos dias e locais específicos, informados no cronograma de entrega.
O município explica que os cartões serão carregados a partir de janeiro, sempre no dia 05 de cada mês. O valor será de R$ 300,00 para os beneficiários contemplados. Gestantes e pessoas com deficiência beneficiadas receberão ainda o acréscimo de R$ 100,00, também pagos mensalmente.
Os valores poderão ser utilizados para compras em estabelecimentos comerciais credenciados, localizados no município.
O programa foi criado para combater as desigualdades sociais, fomentar o desenvolvimento econômico e social das comunidades e estabelecer meios de diminuir a pobreza, além de gerar emprego e renda no município, conforme explica a Prefeitura.
Cronograma de entrega
A Prefeitura montou dois grandes polos de atendimento para a população. Os inscritos que são referenciados nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS da Raia, Rio d’Areia e Bonsucesso deverão se dirigir ao Centro Municipal de Educação Menaldo Carlos de Magalhães, na Estrada da Caixa d’Água, 385, no bairro da Caixa d’Água.
Já os referenciados nos CRAS de Jaconé e Sampaio Corrêa, deverão se dirigir ao Centro Municipal de Educação Jurandir da Silva Mello, na Rua Ethevaldo Lima de Mendonça, 330, Basiléa.
Os polos funcionarão, inclusive para prestação de informações, das 09h às 16h, com a data para a entrega do cartão levando em conta a primeira letra do nome do beneficiário, conforme a seguir:
Datas considerando a primeira letra do nome:
19/12: A, O;
20/12: B, C, D, Z;
21/12: E, F, G;
22/12: H, I, J, K, Q, Y;
26/12: L, S;
27/12: M;
28/12: N, T, U, V, W, X;
29/12: P, R.
Como participar
A Prefeitura explica que para participar do programa Moeda Social Saquá, operacionalizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, é necessário residir na cidade há mais de cinco anos e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).
Além disso, é necessário estar matriculado no período noturno, em unidade escolar da rede pública de ensino, nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nos cursos preparatórios para o Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Pessoas cuja família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou que apresente os requisitos necessários para inscrição, também podem se cadastrar.
O programa faz parte da Lei nº 2.189, que Institui o Programa Municipal de Incentivo à Educação, Desenvolvimento Econômico Social, Economia Solidária e Combate à Pobreza da População do Município de Saquarema. Informações sobre a Lei estão disponíveis pela Prefeitura na internet.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/17/cartoes-da-moeda-social-saqua-comecam-a-ser-distribuidos-nesta-segunda-em-saquarema.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp