13/12/2022 às 17h30min - Atualizada em 14/12/2022 às 00h02min

Rio das Ostras anuncia redução na taxa de iluminação pública para imóveis residenciais, comerciais e industriais

Redução de 25% do valor da alíquota da contribuição de iluminação pública foi publicada em diário oficial e passa a valer em janeiro de 2023.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/13/rio-das-ostras-anuncia-reducao-na-taxa-de-iluminacao-publica-para-imoveis-residenciais-comerciais-e-industriais.ghtml

Redução de 25% do valor da alíquota da contribuição de iluminação pública foi publicada em diário oficial e passa a valer em janeiro de 2023. Redução na taxa de iluminação pública vai refletir no valor da conta de luz dos moradores de Rio das Ostras
Reprodução/TV Globo
A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou que, a partir de janeiro de 2023, os moradores da cidade serão beneficiados com a redução de 25% do valor da alíquota da Contribuição de Iluminação Pública para todas as faixas de consumo em imóveis residenciais, comerciais e industriais.
A iniciativa do município foi publicada no Jornal Oficial após aprovação da Lei nº 1516 pela Câmara Municipal.
Segundo a Prefeitura, a redução só foi possível depois de uma série de ações efetivas para boa utilização dos recursos públicos, como a troca das lâmpadas de vapor de sódio e de multi vapor metálico dos postes por lâmpadas de LED, reduzindo significativamente o consumo; além da ampliação da rede de iluminação pública.
A Contribuição de Iluminação Pública (CIP) é uma receita específica para custear despesas com iluminação das vias e logradouros públicos e não pode ser destinada a outras áreas. A taxa vem incluída nas contas de luz de todos os imóveis.
“Trabalhamos muito para cumprir os compromissos assumidos com a população. Com as ações que implantamos, reduzimos o consumo e foi possível rever a CIP e beneficiar moradores e empresários”, disse o prefeito Marcelino Borba.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/13/rio-das-ostras-anuncia-reducao-na-taxa-de-iluminacao-publica-para-imoveis-residenciais-comerciais-e-industriais.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp