13/12/2022 às 20h49min - Atualizada em 14/12/2022 às 00h02min

Inmet tem alerta de chuvas intensas até esta quarta para várias cidades do estado do Rio

Grau de severidade é de "Perigo", segundo órgão, que alerta ainda para ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/12/13/inmet-tem-alerta-de-chuvas-intensas-ate-esta-quarta-para-varias-cidades-do-estado-do-rio.ghtml

Grau de severidade é de "Perigo", segundo órgão, que alerta ainda para ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Alerta Amarelo e Laranja do Inmet para diferentes cidades até está quarta
Reprodução Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta de chuvas intensas até as 10h desta quarta-feira (14), com grau de severidade considerado de "Perigo". O alerta começou a valer às 9h34 desta terça (13) para cidades de várias regiões, como Serrana, dos Lagos, além de Norte e Noroeste fluminenses.
Durante a tarde, em Petrópolis, na Região Serrana, houve inundações em diversos pontos, como nas ruas do Imperador e Coronel Veiga, devido ao transbordamento do rio. Por volta das 13h20, a Defesa Civil orientou o fechamento do comércio, acionou as sirenes no bairro Independência e chegou a mobilizar a população das áreas de risco para ponto de apoio. O trabalho de limpeza segue na cidade nesta noite e madrugada de quarta.
Na cidade de Italva, a Prefeitura emitiu alerta e está com equipes de emergência mobilizadas para atuarem em locais afetados pelas chuvas.
Em Itaperuna, a Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública disse que diversas ruas do município ficaram alagadas no final da tarde, registrando 48.6mm de chuva em 2 horas e 61.6mm nas últimas 24 horas. O nível do rio Muriaé, em sua última medição, chegou a 3,16 cm às 17h15, ficando em cota de atenção, por ter ultrapassado 2,90 cm.
Segundo o boletim do Inmet, continua, portanto, até as 10h desta quarta, a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, que podem chegar de 60 a 100 km/h. O órgão afirma que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Alerta Laranja
Entre as cidades que aparecem no alerta laranja, que representa chuvas intensas com severidade de "perigo", estão Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, na Região Serrana; Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, na Região dos Lagos; Macaé e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense; além de Itaperuna e Italva, no Noroeste Fluminense.
Escreva o nome de sua cidade na busca do Inmet para saber se ela está com alerta laranja.
Alerta Amarelo
O Inmet também emite alerta amarelo, que segue até as 10h desta quarta, para cidades que terão chuvas intensas com severidade considerada de "perigo potencial". Neste caso, o volume de chuva pode ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e os ventos podem ser de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Escreva o nome de sua cidade na busca do Inmet para saber se ela está com alerta laranja.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/12/13/inmet-tem-alerta-de-chuvas-intensas-ate-esta-quarta-para-varias-cidades-do-estado-do-rio.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp