12/12/2022 às 16h25min - Atualizada em 13/12/2022 às 00h02min

Rio da Ostras amplia ações de divulgação para incentivar vacinação contra Covid

Administração Pública e Sociedade Civil se unem em força-tarefa.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prefeitura-municipal-de-rio-das-ostras/noticia/2022/12/12/rio-da-ostras-amplia-acoes-de-divulgacao-para-incentivar-vacinacao-contra-covid.ghtml

Administração Pública e Sociedade Civil se unem em força-tarefa. Com o aumento dos casos de Covid-19 nestes últimos meses, Rio das Ostras lançou uma nova Campanha de Conscientização, elaborada pela Assessoria de Comunicação Social e Tecnologia da Informação, que alerta sobre a importância de completar o esquema vacinal, com todas as doses recomendadas pelo Ministério da Saúde.
Para ampliar a divulgação, a Administração Municipal convocou a sociedade civil organizada, empresários, comerciantes e lideranças religiosas para uma força-tarefa para que as informações cheguem a toda população.
Foram realizadas reuniões, com a presença do prefeito Marcelino Borba e do secretário de Saúde, Denilson Santa Rosa, que apresentaram os dados da Covid-19 no Município e convocaram todos para unir forças e trabalhar na conscientização dos munícipes e ampliar o comparecimento nos polos para completar o esquema vacinal.
Presidentes de associações, comerciantes, empresários e líderes religiosos estão engajados na campanha de conscientização
Matheus Müller
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura produziu material impresso – cartazes e panfletos, áudios para serem veiculados nos sistemas de som do comércio e cards para as redes sociais.
Todo esse material, que conta com informações sobre os locais de vacinação e horários e orientações sobre a maneira adequada de higienizar as mãos, foi disponibilizado para empresas, associações, igrejas e templos.
No final de todas as reuniões, comerciantes recebera, material impresso e digital para divulgação nos estabelecimentos
Matheus Müller
DESCENTRALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO
Rio das Ostras atualizou a estratégia de imunização contra a Covid-19, para ampliar a cobertura vacinal no Município.
Além de oferecer as doses nas unidades de saúde, a Secretaria de Saúde abriu um novo polo, anexo ao prédio da Secretaria de Turismo, na Praça Prefeito Claudio Ribeiro, na Extensão do Bosque, que funciona às sextas, das 8h30 às 16h30 e aos sábados, das 8h às 18h.
Com a descentralização da vacinação e atendimento aos sábados, Rio das Ostras vem aumentando a taxa de população imunizada
Allexandre Costa
O prefeito Marcelino Borba destaca a importância da união entre a Administração Municipal e a sociedade.
“É preciso que todos estejam engajados nesta campanha que reforça a importância da vacinação. O compromisso precisa ser de todos. Estamos realizando reuniões e apresentando os dados do Município para que sejamos mais transparentes possíveis no combate a Covid-19. Precisamos alcançar pelo menos 80% dos nossos munícipes com o esquema vacinal completo. Só assim conseguiremos evitar a circulação e possíveis mudanças na cepa do vírus", afirmou.
Com essa iniciativa de formar uma força-tarefa, o Município assistiu ao crescimento a taxa de população imunizada contra Covid-19 nas duas últimas semanas.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prefeitura-municipal-de-rio-das-ostras/noticia/2022/12/12/rio-da-ostras-amplia-acoes-de-divulgacao-para-incentivar-vacinacao-contra-covid.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp