08/12/2022 às 08h50min - Atualizada em 08/12/2022 às 08h50min

Chuvas: prefeito antecipa processos para liberação de auxílio especial

Em reunião realizada no início da noite de ontem (8), o prefeito Welberth Rezende determinou a antecipação dos processos de análise e cadastro das famílias



Em reunião realizada no início da noite de ontem (8), o prefeito Welberth Rezende determinou a antecipação dos processos de análise e cadastro das famílias que terão direito ao auxílio emergencial de R$ 1,5 mil previsto no projeto de lei que segue atualmente em tramitação na Câmara de Vereadores.
Ao Gabinete de Crise, o prefeito afinou as Secretarias de Defesa Civil e Desenvolvimento Social para agilizar as documentações que apontam os critérios definidos pelo projeto para o pagamento do auxílio.
A Defesa Civil é responsável por emitir os laudos que atestam os impactos caudados pelotas chuvas nas moradorias de cada família que terá direito o auxílio. Já o Desenvolvimento Social garantirá a liberação do recurso através das informações previstas no Cadastro Único.
A reserva orçamentária para o pagamento do auxílio também já está sendo organizada pelo governo. 
“A nossa prioridade é assegurar toda assistência às famílias desabrigadas e que tiveram prejuízos pelas chuvas”, disse o prefeito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp