07/12/2022 às 10h58min - Atualizada em 07/12/2022 às 10h58min

Transição Energética coloca Macaé em destaque global

O interesse de comitivas governamentais de países como Reino Unido e Noruega em acompanhar a evolução dos projetos que tornam Macaé a maior referência nacional na chamada “transição energética”



O interesse de comitivas governamentais de países como Reino Unido e Noruega em acompanhar a evolução dos projetos que tornam Macaé a maior referência nacional na chamada “transição energética” representa a importância da cidade que se transforma, diante da expertise adquirida ao longo de mais de quatro décadas de operações da indústria de óleo, gás e energia.
A consolidação de projetos que somam R$ 25 bilhões, representando um terço dos investimentos privados aportados nos últimos dois anos no Estado do Rio de Janeiro, também ajuda a tornar o município uma espécie de vitrine para países que também possuem história na indústria global de energia, mas ainda avalia o óleo bruto como a principal matriz energética industrial e de consumo residencial.
Ao receber nesta terça-feira (6) Cônsul-geral Britânico no Rio de Janeiro e Diretor dos setores de Energia e Mudanças Climáticas do Reino Unido no Brasil, Anjooum Norani, o prefeito Welberth Rezende reconhece o protagonismo da cidade em se tornar oficialmente a Cidade Energia, para o Brasil e para o mundo. “Somos uma cidade que discute o desenvolvimento como a garantia de um futuro de prosperidade para a nossa população. É por isso buscamos a troca de experiência para aproveitar a pujança do petróleo e investir em outras áreas que asseguram o equilíbrio econômico da cidade, gerando e mantendo empregos, promovendo a qualificação profissional e acolhendo empreendedores”, apontou o prefeito. 
Já Anjooum ressaltou o interesse em conhecer o planejamento do governo municipal em acolher projetos, atrair investimentos e incentivar projetos que promovem a produção de novas fontes de energias.
“A minha proposta é conhecer as cidades importantes e que participam do setor energético. Fico feliz de visitar Macaé, a Capital Energética do país, e buscar a conexão política e institucional para alinharmos projetos governamentais desenvolvidos no Reino Unido e no Brasil”, pontuou o Cônsul.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp