03/12/2022 às 14h37min - Atualizada em 06/12/2022 às 00h02min

Governo do Estado começa a cadastrar famílias atingidas pelas chuvas em Carapebus, no RJ

Neste primeiro momento, cerca de 400 famílias serão inscritas para receber o aluguel social.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2022/12/03/governo-do-estado-comeca-a-cadastrar-familias-atingidas-pelas-chuvas-em-carapebus-rj.ghtml

Neste primeiro momento, cerca de 400 famílias serão inscritas para receber o aluguel social. O Governo do Estado do Rio de Janeiro começou a cadastrar, neste sábado (3), as centenas de pessoas atingidas pelas chuvas da última semana em Carapebus, no Norte Fluminense, para receber o aluguel social.
Além do cadastro, as vítimas também puderam tirar a segunda via de documentos.
"Hoje esse serviço da secretaria de desenvolvimento social juntamente com secretaria de governo, com o RJ para todos, vamos oferecer cadastramento para aluguel social, cartão recomeçar, segunda via de documentos, serviços do Detran, um conjunto de serviços do estado oferecendo hj aqui em carapebus", explicou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Julio Saraiva
Três dias após a maior enchente que o município tem registro, muito ainda tem que ser feito em Carapebus. 90% do comércio foi atingido e segundo a prefeitura, já foi solicitado junto a AgeRio o empréstimo para empresários e micro empreendedores individuais.
Em entrevista ao g1, o prefeito Bernard Tavares afirmou que o pedido deve ser votado em caráter de urgência na próxima semana.
Medida que irá auxiliar empresários como a Ádima Barreto, que viu o armarinho ser devastado pela água. Há 22 anos com uma loja no centro da cidade, ela agora procura forças para recomeçar.
"Foi tudo muito rápido. Eu e meu marido entramos na loja pra tentar salvar alguma coisa. Mas, em menos de dois minutos, a água já estava na cintura. O jeito foi voltar pra casa que é aqui do lado, pegar os cachorros e subir. Era água passando, carregando tudo."
Mais de mil famílias foram atingidas. Duas pessoas morreram. O corpo de Nilza Ana da Silva Barcelos foi enterrado na manhã deste sábado (3).
Vítima das Chuvas
Prefeitura Municipal
Uma pessoa segue desaparecida. O abastecimento de água em Carapebus segue comprometido. Segundo a prefeitura, praticamente todos os moradores estão sendo afetados. A Rio+Saneamento está trabalhando para restabelecer o abastecimento na cidade
"O problema é que temos apenas um ponto de captação pra toda a cidade", afirmou o prefeito Bernard Tavares.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2022/12/03/governo-do-estado-comeca-a-cadastrar-familias-atingidas-pelas-chuvas-em-carapebus-rj.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp