03/12/2022 às 15h06min - Atualizada em 04/12/2022 às 00h02min

Verão Laranja: Defesa Civil intensifica monitoramento nas praias de Maricá

Operação teve início neste sábado (3) e vai até o fim de abril. Objetivo é dar mais segurança aos banhistas durante o verão.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/03/verao-laranja-defesa-civil-intensifica-monitoramento-nas-praias-de-marica.ghtml

Operação teve início neste sábado (3) e vai até o fim de abril. Objetivo é dar mais segurança aos banhistas durante o verão. Teve início neste sábado (3), em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, a operação Verão Laranja. A iniciativa conta com ações da Defesa Civil para uma maior segurança dos banhistas durante o período de alta temporada das praias da cidade.
Segundo o município, os 46 km de orla contam com 25 postos de guardas-vidas e, durante os finais de semana, seis quadriciclos, um barco e três carros da Defesa Civil estarão reforçando o monitoramento nos locais de maior movimentação.
Monitoramento nas praias de Maricá
Elsson Campos
Entre os meses de janeiro e março, três tendas para identificação de crianças e adolescentes serão montadas nas praias da Barra, Ponta Negra e Itaipuaçu, para facilitar a localização dos jovens perdidos.
Além do aumento nos casos de afogamento, no verão o risco de deslizamentos e alagamentos também cresce com as chuvas típicas da época, por isso, o Centro Operacional da Defesa Civil também estará funcionando 24h com uma equipe formada por meteorologistas, geólogos e hidrólogos acompanhando as condições do tempo, o nível dos rios e as áreas de risco da cidade.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/03/verao-laranja-defesa-civil-intensifica-monitoramento-nas-praias-de-marica.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp