01/12/2022 às 15h53min - Atualizada em 03/12/2022 às 00h02min

Saiba como ajudar moradores das cidades afetadas pelas chuvas no Norte e Noroeste do Rio

Instituições de diversas áreas criaram campanhas de arrecadação. Podem ser doados água, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2022/12/01/saiba-como-ajudar-moradores-das-cidades-afetadas-pelas-chuvas-do-norte-e-noroeste-do-rj.ghtml

Instituições de diversas áreas criaram campanhas de arrecadação. Podem ser doados água, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza. Imagem aérea de Carapebus mostra alagamento da cidade após forte chuva
Divulgação/Prefeitura de Carapebus
Diferentes entidades estão recolhendo donativos para as vítimas das chuvas nas cidades do Norte e Noroeste do Rio. Carapebus, Conceição de Macabu, Macaé e Campos dos Goytacazes são alguns dos municípios mais afetados.
A tragédia deixou um homem morto em Carapebus, após ter sido atingido por um raio; e uma mulher morta em Conceição de Macabu, após ter sido soterrada com a filha, que segue internada.
Estão sendo recolhidos alimentos não perecíveis, garrafas de água mineral, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.
Veja abaixo onde e como doar
Instituições
A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) está recebendo água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza a partir desta quinta-feira (1º). As doações devem ser entregues no Centro de Convenções da Uenf, na Avenida Alberto Lamego, n° 2000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O Macaé Presente também está recebendo mantimentos. As doações devem ser feitas na base do Segurança Presente Macaé, localizada na Praça Washington Luiz, em Macaé. Segundo o programa, os agentes farão o encaminhamento para os órgãos oficiais e locais de arrecadação de cada município afetado.
A Associação Comercial e Industrial de Campos ( ACIC) está recebendo doações na sede que fica localizada na Praça São Salvador, 41, Edifício Ninho das Águias, nº 16, das 8h30 às 17h30. Os mantimentos também podem ser entregues na sede da CDL localizada na Av. 7 de Setembro, nº 274.
Igrejas
A Diocese de Nova Friburgo também está recebendo doações, além de cobertores, colchonetes, roupas e calçados para crianças de 0 a 10 anos, além de fraldas infantis.
Em Nova Friburgo, os pontos de arrecadação são a Caritas Diocesana, Catederal São João Batista, Paróquia São Bento Abade e todas as paróquias do Vicariato Litoral.
Em Macuco, as doações podem ser entregues na Paróquia São João Batista.
Em Itaocara, deve ser levada para Paróquia São José de Leonissa.
ONGs
O Projeto Amor que Move, em Campos, está recebendo cesta básica, roupas, calçados, colchonete e água potável. As doações devem ser feitas no Studio Fabrício Bastos, na Pelinca, ou na unidade do Horto, em Campos dos Goytacazes.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2022/12/01/saiba-como-ajudar-moradores-das-cidades-afetadas-pelas-chuvas-do-norte-e-noroeste-do-rj.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp