02/12/2022 às 00h01min - Atualizada em 03/12/2022 às 00h02min

Campanha da Prolagos orienta moradores a preparar os imóveis para a alta temporada

Inspirada na Copa do Mundo, com o slogan “O verão chegou, se preparou, é gol”, concessionária traz dicas para a população a marcar um golaço nos preparativos para receber a estação mais quente do ano

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prolagos/prolagos-nossa-natureza-movimenta-a-vida/noticia/2022/12/02/campanha-da-prolagos-orienta-moradores-a-preparar-os-imoveis-para-a-alta-temporada.ghtml

Inspirada na Copa do Mundo, com o slogan “O verão chegou, se preparou, é gol”, concessionária traz dicas para a população a marcar um golaço nos preparativos para receber a estação mais quente do ano Como parte do Plano Verão, ETA recebe obras para aumento da capacidade de produção
Prolagos/Divulgação
Faltando pouco mais de um mês para o início da alta temporada, o time de colaboradores da Prolagos já entrou em campo para intensificar o abastecimento para a população. Com a chegada de turistas, assim como acontece com os demais serviços, cresce a demanda por água e a concessionária convoca os moradores para serem o reforço dessa seleção e marcar um golaço nos preparativos para receber a estação mais quente do ano.
Com a campanha “O verão chegou, se preparou, é gol”, a empresa entra no clima da Copa do Mundo para passar orientações sobre como organizar as instalações hidráulicas dos imóveis, armazenamento de água e consumo inteligente, que serão veiculadas em anúncios em TVs, jornais, sites, rádios e redes sociais.
A campanha alerta sobre a importância de manter as cisternas e caixas d’água cheias; e o registro do hidrômetro sempre aberto, principalmente, antes da chegada dos turistas, que geralmente acontece no período entre o Natal e o Réveillon.
Também é necessário limpar os reservatórios, verificar as boias e instalações hidráulicas. “Para ser o camisa 10 desse time, é importante é se certificar que a capacidade de reservação de água é suficiente para o número de pessoas no imóvel. Como cada um consome em média, 200 litros de água diariamente, em uma casa com cinco pessoas, por exemplo, é necessária uma caixa d’água de 1.000 litros por dia. Adotando esses cuidados, a população vai ajudar minimizar os impactos no abastecimento”, ressalta Gabriela Vitorino, coordenadora de Operações da concessionária.
Campanha alerta sobre a importância de manter as cisternas e caixas d’água cheias; e o registro do hidrômetro sempre aberto
Prolagos/Divulgação
A bola já está rolando no campo da Prolagos e essa seleção também se preparou com antecedência para reforçar o abastecimento de água nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Para aumentar a capacidade de produção e tratamento de água, a concessionária iniciou a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no distrito de São Vicente de Paulo, em Araruama.
Com a obra, a capacidade de produção passará dos atuais 1500 litros por segundo, para 1800 l/s. Por dia, serão produzidos mais 25 milhões de litros de água, o que equivale a mais de 10 piscinas olímpicas.
A principal subestação de energia elétrica da unidade, responsável por manter a ETA em funcionamento, também recebeu a troca de três transformadores e a implantação de um quarto equipamento.
A substituição dos equipamentos por aparelhos mais potentes, permite que maquinários elétricos e eletrônicos funcionem com maior estabilidade, garantindo pleno funcionamento da unidade e aprimorando ainda mais o abastecimento. Para garantir maior segurança operacional, ao longo do ano, também foram substituídos trechos de adutoras (tubulação de grande porte que transporta água) na RJ-102, em Búzios; RJ-106 e Rua do Fogo, em São Pedro; e na Estrada dos Passageiros, em Cabo Frio.
Prolagos também realizou a modernização de trechos de adutores em diversas partes do sistema
Prolagos/Divulgação
A Estação de Distribuição de Água localizada no Vinhateiro, também recebeu novas tubulações. O local abastece oito localidades nas cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo. Em Cabo Frio, no distrito de Tamoios e em Búzios, a concessionária implantou ainda, novas Estações de Bombeamento de Água (boosters) que irão permitir o melhor funcionamento do sistema e auxiliar a bombear maior quantidade de água para os pontos mais distantes e elevados das localidades.
“Assim que termina o verão, começamos a nos preparar para o próximo. Durante todo o ano nos dedicamos para melhorar cada vez mais o abastecimento para nossos clientes, investindo em melhorias e ampliações no nosso sistema”, pontua o diretor executivo da concessionária, José Carlos Almeida.
Para atender ao aumento da população, o quadro de funcionários das lojas foi reforçado e os horários de atendimento serão ampliados, com funcionamento das unidades aos sábados, a partir do dia 17 de dezembro. Para evitar filas e aglomeração de pessoas, os usuários podem agendar o atendimento pelo site.
Os clientes que precisarem entrar em contato com a concessionária também podem optar pelo aplicativo Águas APP, que dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos; WhatsApp e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponíveis pelo telefone 0800 70 20 195.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prolagos/prolagos-nossa-natureza-movimenta-a-vida/noticia/2022/12/02/campanha-da-prolagos-orienta-moradores-a-preparar-os-imoveis-para-a-alta-temporada.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp