30/11/2022 às 08h45min - Atualizada em 02/12/2022 às 00h02min

Espetáculo em Araruama, RJ, encanta público contando história do Brasil através da dança

'Honra e Liberdade' foi apresentado no Teatro Municipal no último fim de semana retratando o período da vinda da família real portuguesa para o Brasil.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/11/30/espetaculo-em-araruama-rj-encanta-publico-contando-historia-do-brasil-atraves-da-danca.ghtml

'Honra e Liberdade' foi apresentado no Teatro Municipal no último fim de semana retratando o período da vinda da família real portuguesa para o Brasil. Espetáculo em Araruama, RJ, encanta público contando história do Brasil através da dança
Dani Gomes/Divulgação
O espetáculo "Honra e Liberdade" encantou o público com uma apresentação que uniu dança e teatro retratando o período da vinda da família real portuguesa para o Brasil até a coroação de D. Pedro I. A apresentação foi no Teatro Municipal de Araruama na noite do domingo (27).
Em dois atos, o público foi levado para uma aula de história encenada com uma trilha sonora variada, de instrumentais de sucessos da música pop contemporânea a clássicos de Beethoven, passando por grandes marcos na MPB, como a música "Corsário", interpretada por Zizi Possi.
Espetáculo conta história da chegada da Família Real ao Brasil
Dani Gomes/Divulgação
A apresentação despertou sentimentos diversos na plateia. A empresária araruamense Elizete Lebrão levou os filhos, genro e nora para a peça e vibrou a cada cena do espetáculo.
"Sempre amei o teatro, desde jovem. Gosto muito de dançar. Ver essa turma no palco é uma emoção muito grande. Elas transmitem alegria, vida e elas se lançam na dança, na arte. Isso renova. Araruama precisa de teatro, tem que ter essa energia", afirmou a admiradora da arte.
O projeto foi um desdobramento do espetáculo “As Imperatrizes do Brasil”, encenado como espetáculo de dança e teatro em 2019 e remontado em 2021 como audiovisual para veiculação online.
Assim como no projeto anterior, o bailarino Mateus Macharete deu vida a D. Pedro I, compondo par romântico com Maria Eduarda Cunha, que interpretou Maria Leopoldina da Áustria, a primeira imperatriz do Brasil.
Elenco do espetáculo foi formado por alunos e pela Cia do Centro de Artes Elizabeth Oliveira
Dani Gomes/Divulgação
O elenco do espetáculo foi formado por alunos e pela Cia do Centro de Artes Elizabeth Oliveira (CAEO), que fica no bairro XV de Novembro, em Araruama. A professora Elizabeth Oliveira foi a responsável pela concepção, coreografias e textos do projeto, que foi contemplado no Edital Retomada Cultural 2, da secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O espetáculo "Honra e Liberdade" teve produção de Purp Arte e Movimento.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/11/30/espetaculo-em-araruama-rj-encanta-publico-contando-historia-do-brasil-atraves-da-danca.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp