01/12/2022 às 19h50min - Atualizada em 02/12/2022 às 00h02min

Grupo petropolitano Gran Circo Teatro Popular abre série com quatro apresentações em cidades do Rio

Espetáculo 'Piuí Piuí, o Circo Vem Aí' foi apresentado nesta quarta no Centro de Cultura, em Petrópolis. No sábado (3), Cabo Frio recebe o show. No domingo (4), grupo estará em Itaboraí, e, no dia 11 de dezembro, de volta a Petrópolis.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/12/01/grupo-petropolitano-gran-circo-teatro-popular-abre-serie-com-quatro-apresentacoes-em-cidades-do-rio.ghtml

Espetáculo 'Piuí Piuí, o Circo Vem Aí' foi apresentado nesta quarta no Centro de Cultura, em Petrópolis. No sábado (3), Cabo Frio recebe o show. No domingo (4), grupo estará em Itaboraí, e, no dia 11 de dezembro, de volta a Petrópolis. Gran Circo Teatro Popular se apresenta em Petrópolis
O grupo petropolitano Gran Circo Teatro Popular leva seu espetáculo para quatro cidades do Estado do Rio. Nesta quinta-feira (1º), o espetáculo “Piuí Piuí, o Circo Vem Aí” foi apresentado à tarde no Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
Outras três apresentações vão ocorrer as cidades de Cabo Frio, Itaboraí, e, por último, novamente Petrópolis. Todas as apresentações são gratuitas, tem classificação livre e contam com a presença de um intérprete de Libras.
Espetáculo com grupo petropolitano percorre cidades do estado com a apresentação que leva a magia do circo para adultos e crianças
Divulgação
O público de todas as idades vai ter a oportunidade de vivenciar um pouco da magia do circo, com os atores Nathan Cardoso, Simone Gonçalves e Felipe Marques. O projeto é contemplado pelo Edital Retomada Cultural 2, com incentivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Roteiro
Com o texto de Nathan Cardoso, a trama do espetáculo traz a história dos palhaços Lambança, Faísca e Fofura, que perderam o trabalho na pandemia após o fechamento do circo. No entanto, os palhaços percebem que enquanto houver uma criança no mundo, eles terão trabalho, e ainda, entendem que sempre haverá espaço para a mágica do circo no coração de um adulto.
A montagem teatral faz parte do projeto que atende pelo mesmo nome, “Piuí Piuí, o Circo Vem Aí”, que tem a coordenação de Nathan Cardoso. O artista carrega a tradição circense que vem de família. Nathan é filho de Oseas Cardoso, o famoso palhaço Lambança.
“Meu pai foi proprietário de um circo por mais de 40 anos. Eu cresci neste universo, onde aprendi todas as artes do circo, a principal delas, ser palhaço. Com esse projeto, pretendemos manter viva a magia do circo, que sempre encanta crianças e faz os adultos voltarem à infância”, ressaltou Nathan.
O projeto conta ainda com esquetes, cenas curtas e interativas nos espaços alternativos onde ocorre a apresentação, como as praças públicas. O circuito pelas cidades conta ainda com a participação dos atores Ariel Barbosa, Fabio Branco, Nathan Cardoso e Christiane Carvalho.
O trabalho ainda prevê um intercâmbio entre os artistas do Gran Circo Popular com das cidades que percorrerá. Em Cabo Frio, haverá a participação especial do artista Jiddu Saldanha. Em Itaboraí, os artistas de Petrópolis se juntam com o integrante da Trupe Achei Graça, Matheus Maldonado e em Petrópolis, o ciclo se completa com a participação do artista Felipe Marques.
Ao fim de cada apresentação será realizada uma oficina circense com Nathan Cardoso.
“Esse vai ser um momento em que o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo do circo. É um momento que além de diversão, vamos levar mais informações sobre essa tradicional arte, com o intuito de mantê-la cada vez mais viva na vida e memória das pessoas”, destacou Simone Gonçalves, atriz e produtora executiva do projeto.
Próximas apresentações:
Data: 3/12
Local: Praça Jardim Esperança - Cabo Frio
Horário: 16h
Data: 4/12
Local: Praça Marechal Floriano Peixoto - Itaboraí
Horário: 16h
Data: 11/12
Local: Praça da Liberdade - Petrópolis
Horário: 14h

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/12/01/grupo-petropolitano-gran-circo-teatro-popular-abre-serie-com-quatro-apresentacoes-em-cidades-do-rio.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp