01/12/2022 às 20h31min - Atualizada em 02/12/2022 às 00h02min

Chuva em Búzios causa prejuízos e deixa famílias desalojadas; aulas são suspensas

Segundo a Defesa Civil, de sábado (26) até as 16h de quarta-feira (30) foram registrados 275 mm de chuva.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/01/chuva-em-buzios-rj-causa-prejuizos-e-deixa-familias-desalojadas.ghtml

Segundo a Defesa Civil, de sábado (26) até as 16h de quarta-feira (30) foram registrados 275 mm de chuva. Diversos bairros de Búzios ficaram alagados
Prefeitura de Búzios/Divulgação
Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, está sofrendo com as consequências da chuva que causou prejuízos e deixou desalojados na cidade. Segundo a Defesa Civil, de sábado (26) até as 16h desta quarta-feira (30) foram registrados 275 mm acumulados pluviométricos.
Aulas precisaram ser suspensas e retomam na terça-feira (6). Saiba mais no fim da reportagem.
O órgão realizou 439 atendimentos distribuídos em 149 famílias, sendo que 12 estão desalojadas. Duas casas foram interditadas e nenhuma família está desabrigada.
De acordo com o município, foi adquirido uma nova bomba para ajudar na drenagem das áreas alagadas. Na quarta-feira, equipes da Defesa Civil entregaram donativos e realizaram atendimento médico para as famílias nos bairros de Baía Formosa e Alto da Boa Vista.
Uma equipe está de plantão na Escola M. José Pereira Neves, em Cem Braças, para atendimento e, no local, há um abrigo provisório para quem precisar.
Ponto de apoio para ajudar famílias afetadas pela chuva foi montado em Búzios
Prefeitura de Búzios/Divulgação
Foram disponibilizados pontos de coletas de doações e, em caso de urgências e chamados, a população deve entrar em contato pelos telefones da Defesa Civil 199 e (22) 2633-0827, além da Ouvidoria (22) 99993-8115.
"Colchões, travesseiros, água mineral, produtos de higiene pessoal, roupas, entre outros foram distribuídos durante a ação que perdurou durante a noite e percorreu os bairros de Cem Braças e Baía Formosa", disse, em nota, o município.
Nesta quarta-feira (30), a marquise de um centro de estética desabou no bairro Cruzeiro da Rasa. Um carro que estava estacionado, na frente ao estabelecimento, foi parcialmente destruído. Ninguém ficou ferido.
Marquise caiu em cima de um carro em Búzios. Ninguém ficou ferido
Bebeto Karolla/Folha de Búzios
Alteração no cronograma de aulas
Por conta dos impactos causados pelas chuvas, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia divulgou que houve alteração no cronograma das aulas, já que várias localidades foram afetadas e algumas unidades escolares precisaram passar por reparos e limpeza.
O município afirma que houve avaliação criteriosa das condições dos espaços escolares e, "prezando pela integridade e segurança de toda a comunidade escolar, as aulas foram suspensas nos dias 01, 02 e 05/12".
"Nenhum estudante ficará prejudicado pela defasagem de aulas durante estes dias, pois haverá a complementação pedagógica", disse a Prefeitura.
As aulas retornarão na próxima terça-feira (06) e a Prefeitura orienta que os pais e responsáveis fiquem atentos "aos veículos oficiais de comunicação da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares que estarão com as secretarias (administrativo) funcionando com expediente normal".
"Além da limpeza, a Secretaria de Educação segue trabalhando continuamente para que a situação seja normalizada, as unidades escolares retomem as atividades com a maior brevidade possível e o restabelecimento das aulas ocorra em todas as unidades afetadas", explica o município.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/12/01/chuva-em-buzios-rj-causa-prejuizos-e-deixa-familias-desalojadas.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp