30/11/2022 às 15h38min - Atualizada em 01/12/2022 às 00h02min

Hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Peró, em Cabo Frio, é adiado para 12 de dezembro por conta da chuva

Este é o quinto ano consecutivo que a Praia do Peró recebe o selo internacional de qualidade ambiental.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/11/30/hasteamento-da-bandeira-azul-na-praia-do-pero-em-cabo-frio-e-adiado-para-12-de-dezembro-por-conta-da-chuva.ghtml

Este é o quinto ano consecutivo que a Praia do Peró recebe o selo internacional de qualidade ambiental. Cabana dos Pescadores entre as praias do Peró e das Conchas, em Cabo Frio, no RJ
Jhony Bianch
O hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, que estava programado para esta quinta-feira (1º) foi adiado para o dia 12 de dezembro por conta das chuvas que atingiram a região.
Este é o quinto ano consecutivo que a praia recebe o certificado internacional de qualidade ambiental. O resultado confere ao Peró a maior premiação global dedicada à gestão sustentável de praias. A bandeira ficará exposta até novembro de 2023.
Outro motivo de celebração no bairro do Peró é o tombamento da Cabana dos Pescadores, que fica entre as praias do Peró e das Conchas. Na última semana, a Prefeitura sancionou uma lei que poderá conferir à cabana status de Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico, de natureza material e imaterial, não podendo ser demolida ou descaracterizada.
A Cabana é um dos pontos turísticos mais fotografados da Região dos Lagos. Ela fica no Morro do Vigia, com vista privilegiada para as duas praias. Erguida no final da década de 40, a cabana era usada como abrigo de pescadores. O espaço também já serviu como cenário de gravações – entre eles, da novela Avenida Brasil. Na ficção, a cabana era a casa de praia de Tufão, personagem vivido pelo ator Murilo Benício.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/11/30/hasteamento-da-bandeira-azul-na-praia-do-pero-em-cabo-frio-e-adiado-para-12-de-dezembro-por-conta-da-chuva.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp