30/11/2022 às 12h18min - Atualizada em 30/11/2022 às 12h18min
Macaé acumula 7,1 mil empregos gerados no ano
Macaé mantém a liderança em geração de postos de trabalho no Estado do Rio de Janeiro, ao registrar de janeiro a outubro deste ano um saldo de mais de 7,1 mil empregos criados.
Macaé mantém a liderança em geração de postos de trabalho no Estado do Rio de Janeiro, ao registrar de janeiro a outubro deste ano um saldo de mais de 7,1 mil empregos criados, segundo os dados atualizados hoje (30) pelo sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
A indústria offshore e o segmento de serviços que atendem a cadeia produtiva de óleo e gás garantem ao município um novo ritmo econômico e de contratações. Juntos, os setores foram responsáveis por criar mais 4,4 mil postos de trabalho neste ano.
Os segmentos do comércio e da construção civil também ajudam a impulsionar o mercado de trabalho local, sendo responsáveis por gerar de janeiro a outubro deste ano cerca de 2,6 mil postos de trabalho.
Desde o ano passado, Macaé já soma cerca de 19 mil empregos gerados, assumindo assim a liderança regional de acordo com os dados contabilizados pelo Caged.