30/11/2022 às 00h04min - Atualizada em 30/11/2022 às 00h04min
Eleição da Presidência da Câmara de Carapebus surpreende o governo.
Tudo parecia favorável aos interesses da prefeitura para a eleição da presidência da Câmara, porém a prática foi diferente da teoria.
O governo lançou a candidatura do vereador Maicon Pimentel "Véio" (PSD) para tirar a presidência da Câmara do vereador Dandinho (Avante), principal opositor no legislativo e adversário derrotado por Bernard Tavares (Republicanos) na última eleição suplementar à prefeitura.
No entanto, o vereador Dandinho deu o troco dessa vez, e conseguiu consumar sua reeleição na presidência da Câmara numa disputa acirrada, por 6x5 votos.
Foi uma surpresa desagradável para o governo, que acreditava ter a maioria necessária para vencer a eleição. Nos bastidores, comenta-se que teve vereador da base do governo, se escondendo durante o final de semana para pular o muro no último minuto.
O vereador Luciano Sardinha "Deut" (DC) foi enfático ao afirmar em plenário que o prefeito não cumpriu o trato acordado, pois segundo o mesmo, seu nome deveria ser o apoiado pelo governo para disputar a eleição, acordo não cumprido por parte do prefeito, que assistia tudo sentado na primeira fileira da sessão plenária.
O Prefeito Bernard Tavares não escondeu a insatisfação, demonstrada pelo semblante ao assistir a derrota ao vivo e a cores.