29/11/2022 às 15h16min - Atualizada em 30/11/2022 às 00h02min

Maricá amplia testagem para diagnostico da Covid-19 devido ao aumento no número de casos

Unidade Móvel de Saúde passa a fazer exames sem agendamento. Vacinação que era realizada no local é transferida para outro ponto de atendimento.

G1 - REGIÃO DOS LAGOS
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/11/29/marica-amplia-testagem-para-diagnostico-da-covid-19-devido-ao-aumento-no-numero-de-casos.ghtml

Unidade Móvel de Saúde passa a fazer exames sem agendamento. Vacinação que era realizada no local é transferida para outro ponto de atendimento. Maricá amplia testagem para diagnostico da Covid-19 devido ao aumento no número de casos
Bianca Chaboudet/Inter TV
Devido ao aumento na procura por testes para diagnostico da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, aumentou a oferta da testagem rápida para moradores da cidade.
A partir desta terça-feira (29), a Unidade Móvel de Saúde, onde estava sendo realizada a vacinação para pessoas acima dos 12 anos, virou polo de testagem. No local, os pacientes não precisam agendar o exame, basta chegar e aguardar o atendimento. A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no estacionamento do shopping, no Centro.
Para fazer o teste é necessário apresentar sintomas da doença, como febre, dor de cabeça, tosse ou garanta inflamada, há pelo menos três dias.
O município também dobrou a capacidade de testagem nas Unidades de Saúde da Família do município. Nas USF's é necessário fazer o agendamento através deste link.
Vacinação
Com a Unidade Móvel de Saúde realizando testes rápidos, a vacinação para pessoas acima dos 12 anos foi transferida para Unidade de Saúde da Família Central, na rua Clímaco Pereira. O local estava responsável pela imunização das crianças menores de 12 anos, mas agora esse público alvo receberá a vacina contra a Covid-19 na USF Flamengo.
Confira todos os locais de imunização da cidade:
Adultos, idosos e adolescentes
Segunda a sexta-feira
USF Central (9h às 18h)
USF Jardim Atlântico (9h às 18h)
USF Marinelândia (9h às 16h)
USF Chácara de Inoã (9h às 16h)
USF São José 2 (9h às 16h)
Crianças de 3 a 11 anos
Segunda a sexta-feira
USF Elenir Umbelino de Mello (Flamengo) (9h às 16h)
USF Inoã II (9h às 18h)
USF Barroco (9h às 16h)
USF Bambuí (9h às 16h)
Crianças de seis meses a dois anos
Por agendamento no link bit.ly/agendamentovacinainfantil, com a opção de quatro polos distritais.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2022/11/29/marica-amplia-testagem-para-diagnostico-da-covid-19-devido-ao-aumento-no-numero-de-casos.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp