29/11/2022 às 11h18min - Atualizada em 29/11/2022 às 11h18min
Bacia de Campos recebe nova plataforma da Petrobras
Bacia de Campos registra neste mês a etapal de instalação do navio-plataforma Anna Nery, estrutura que passa a compor o sistema de produção da Petrobras nas operações do “megacampo” de Marlim.
A Bacia de Campos registra neste mês a etapal de instalação do navio-plataforma Anna Nery, estrutura que passa a compor o sistema de produção da Petrobras nas operações do “megacampo” de Marlim. A unidade deve produzir cerca de 70 mil barris de petróleo por dia (bpd) e processar até 4 milhões de m3 de gás/dia a partir do primeiro trimestre de 2023.
O navio-plataforma tem capacidade de produzir, armazenar e transferir petróleo e segue como estratégico para o Plano de Renovação da Bacia de Campos, voltado para a renovação de ativos maduros operados pela companhia na região. A Petrobras está investindo US$ 16 bilhões nesse programa que integra seu Plano Estratégico para o período de 2022 a 2026.
Polo internacional de tecnologia offshore e berço da produção em águas profundas no Brasil, a Bacia de Campos foi pioneira em inovação e continuará sendo tanto para os projetos de descomissionamento quanto para a revitalização de concessões maduras.