25/11/2022 às 11h10min - Atualizada em 25/11/2022 às 11h10min

Bandalha no trânsito de Macaé com dias contados

A cada rua ou avenida de grande movimento de Macaé é possível flagrar manobras irregularidades e arriscadas de motociclistas.



A cada rua ou avenida de grande movimento de Macaé é possível flagrar manobras irregularidades e arriscadas de motociclistas que insistem em desrespeitar as leis de trânsito na cidade que volta a registrar a intensidade marcante da dinâmica da economia do petróleo. 
Trafegar pela contramão, utilizar ciclovias como atalhos e a baderna generalizada provocada pelos barulhos dos escapamentos removidos das motos fazem parte da rotina de quem vive o dia a dia de Macaé, cenário que já está com dias contados, segundo a equipe do governo.
Em operações realizadas em pontos estratégicos do município, cerca de 100 veículos, a maioria motos, foram recolhidas pela Polícia Militar junto aos agentes da Guarda Municipal e da Mobilidade Urbana, instituições que se unem para retomar o controle do trânsito a beira do caos da Capital do Petróleo.
“Estamos monitorando essa questão e já nos planejamos para realizar mais operações de ordenamento da urbano da cidade. Essa é uma questão bastante sensível e que tratamos inicialmente com campanhas educativas e de fiscalização”, afirmou o Secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira.
Institucionalmente, é de competência do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) realizar operações que possam coibir infrações desses condutores. Porém, diante da situação de desordem já encarada pela cidade, a união dos esforços entre os órgãos estadual e municipal se faz necessária, a bem da população de Macaé.
“Esse é o trabalho que vamos realizar em breve em Macaé”, afirmou Alan.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp