22/11/2022 às 11h34min - Atualizada em 22/11/2022 às 11h34min

Macaé: a energia que move o futuro

Poucas são as cidades capazes de contribuir de forma efetiva na consolidação de um dos termos que provocam discussões e mudanças significativas na dinâmica da economia global.



Poucas são as cidades capazes de contribuir de forma efetiva na consolidação de um dos termos que provocam discussões e mudanças significativas na dinâmica da economia global. E desde que foi escolhida, há 43 anos, para sediar o surgimento do mercado do petróleo nacional, Macaé assume um novo protagonismo no cenário global, ao ser a base da transição energética no país.
Pauta central da recepção realizada nesta segunda-feira (21) pelo prefeito Welberth Rezende a Cônsul Geral da Noruega, Mai Tonheim, a capacidade do município em receber investimentos para produção de energia, a partir de fontes menos poluentes e mais eficientes, surge como um novo interesse até mesmo das nações da Europa, gêneses do mercado global de produção da atual principal matriz energética mundial.
Aos olhos da Noruega, Macaé tem tudo para se tornar uma nova referência, não só como polo de expertise e infraestrutura de apoio às operações do segmento de óleo, gás e energia que ocorrem nas Bacias de Campos e de Santos.
A sua posição estratégica para receber todo o gás natural produzido nessas regiões, torna a cidade o ponto central de R$ 25 bilhões em investimentos representados por um novo porto, uma nova planta de processamento de gás natural, a modernização do aeroporto e a implantação de 9 novas usinas termelétricas.
E no momento em que o gás se torna o linear da transição do consumo de combustíveis fósseis para a utilização de fontes renováveis de energia, Macaé segue como a menina dos olhos de quem pretende empreender no que há de mais moderno, viável e verdadeiro nos caminhos que levam o mundo a um cenário de menor poluição em busca de longevidade e sobrevivência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp