13/01/2023 às 01h55min - Atualizada em 13/01/2023 às 01h48min

Renomado Urologista comenta saudoso, problema nos rins do Rei Pelé que contribuiu para seu falecimento

Dr. Daniel Braga tem sido muito procurado pela mídia para esclarecer disfunção

Passando por diversas internações e condições urológicas desde 2014, o quadro de Pelé começou na década de 70, quando teve um rim retirado após uma pancada com ferimento nesse órgão. Restando apenas um rim e associado ao processo de envelhecimento, Pelé apresentou crescimento da próstata ( também chamado de hiperplasia prostática benigna), doença que acomete homens principalmente após o 45 anos e leva a estreitamento do canal urinário, com risco de infecções urinárias, o que no caso dele, foram mais graves em decorrência da infecção ter acometido em uma de suas internações, seu único rim, evoluindo com quadro de insuficiência renal , mesmo que temporária naquele episódio. A hiperplasia prostática favorece também o surgimento de cálculos na bexiga e as infecções urinárias podem levar a formação de cálculos (pedras) também no rim. Quando essas pedras obstruem ( entopem) o canal da urina, cria-se uma situação de emergência, que necessita de desobstrução imediata, muitas vezes de maneira cirúrgica. Nesses casos de crescimento da próstata com essas repercussões, uma das alternativas cabíveis é a cirurgia, com o intuito de remover o excesso de tecido da região da próstata e facilitar a saída da urina.
 
 
Mais sobre o médico:
Formado pela Universidade Federal da Bahia, em 2012. Trabalhou no SAMU e no Hospital Naval da Marinha. A partir de 2014, realizou especialização em cirurgia geral e urologia com a residência médica na Universidade de Campinas – UNICAMP. O especialista, atuou na Inglaterra, na cidade de Sheffield, no Centro de referência em Urologia Funcional e Reconstrutiva, onde estagiou para refinar seu conhecimento em bexiga neurogênica, estenoses complexas de uretra e cirurgias de reconstruções urinárias; Atualmente Dr. Daniel Braga atende em Clínica própria em São Paulo, realiza cirurgias nos principais hospitais da capital paulista;
O médico também é o criador do Canal de YouTube: "Amigo Uro". O conteúdo tem como objetivo facilitar os acessos aos temas ligados a urologia com uma linguagem simples, dinâmica e inovadora;
A urologia sempre foi uma paixão para o Dr. Daniel Braga que se identifica com sua especialidade e seus propósitos: atuar em urgências, na parte de oncologia e em particular, melhorar a qualidade de vida de pacientes com disfunção miccional. Seguindo estes princípios, o médico atua também na AACD.
Instagram: @danielbraga.uro Canal do Youtube: Amigo Uro
 
 
 
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp