04/07/2024 às 17h09min - Atualizada em 04/07/2024 às 17h00min

GRUPO ARTE DE VIVER presenta: Prazeres à Salvação

Joacles Costa

Joacles Costa

Jornalista brasileiro que atua como Colunista em Revistas, Jornais e Sites de Notícias do Brasil, além de ser Correspondente Internacional .

Augusto, detetive da cidade de Salvação, conta para seu amigo, Padre Rabelo, como é a vida na cidade; é quando este descobre que nela moram Morgana, uma viúva, e suas três filhas – ao redor dessas mulheres uma história sombria, ambientada em meados do século XIX. Trata-se de uma montagem teatral, na estética expressionista-absurda, com traços do teatro da crueldade, que discute crenças e suas influências. Contexto: O diretor e idealizador do grupo Arte de Viver, afirma que vivemos em um mundo moderno, cheio de possibilidades, imerso na tecnologia, onde o progresso é, praticamente, o ar que respiramos. Porém, a medida em que tudo avança a passos largos, o fundamentalismo religioso ainda insiste em se fazer presente e demonstrar a sua força. Vemos isso estampado nas guerras atuais que, disfarçadas por uma ganância incessante, mostra sua sede nas ações e nas omissões ao redor do mundo. “Em meio ao caos e a escuridão de impossibilidades, os fundamentalistas, em nome da sua religião, oprimem, cerceiam e até matam em nome de Deus, eis o contexto em que se insere nossa montagem”, diz Hemetério Segundo. Oficina Teatral Permanente: A Oficina Teatral Permanente é um curso profissionalizante de teatro que há mais de 22 anos contribui efetivamente com a formação de atores e atrizes no Ceará. As inscrições vão até 21 de julho. A Oficina é a base formativa do Grupo Arte de Viver, ONG de teatro e Ponto de Cultura do Ceará que, desde maio de 2000 aposta na dignidade como requisito para a formação de novos artistas. Inscrições abertas para a sua nova turma, por meio de formulário on-line divulgado em suas redes sociais: Instagram @grupoartedeviver – Facebook: Grupo Arte de Viver ou pelo número: (85) 99104-3360 Elenco: Ana “Luka” Donemica, Germano Atanásio, Nataniel Lima, Paula Freire e Raimundo Ferreira Prep.Elenco: Danilo Ventura Ass.Direção: Paulia Barreto Texto: Ana “Luka” Donemica Direção: Hemetério Segundo 05, 06 e 07/Julho às 19h (Meia-Entrada para todos) Centro Cultural – Arte de Viver (Rua Samuel Uchôa, 395 – Montese)
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp